ISO 22000

Certificação ISO 22000:2018
Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar

 

ETAPAS DO SISTEMA DE CERTIFICAÇÃO

  1. O operador preenche um formulário de adesão.
  2. O operador recebe uma proposta para a certificação. Esta proposta é para um ciclo de certificação de 3 anos pode incluir a opção de uma pré-auditoria.
  3. É assinado um contrato entre o operador e a SATIVA.
  4. É efectuada a pré-auditoria (se solicitada).
  5. Realiza-se a auditoria de concessão – 1ª fase.
  6. Realiza-se a auditoria de concessão – 2ª fase.
  7. É efectuada a revisão dos resultados.
  8. É tomada a decisão de certificação e emitido o certificado, se conforme.
  9. São realizadas auditorias anuais de acompanhamento no segundo e terceiro anos.

Alterações de âmbito (extensão ou redução do âmbito de certificação a processos ou categorias)

A formalização das alterações deve ser enviada por escrito. A extensão pode originar a necessidade de uma nova auditoria ou pode ser conjugada com a auditoria anual.

Para obter mais informação sobre o nosso programa de certificação no âmbito dos Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar, por favor contacte-nos através dos nossos contactos:
email: sativa@sativa.pt
tel: +351 217991100
fax.+351217991119